Processo de Produção

Contamos com um processo de extração e beneficiamento que garante a qualidade de nossas pedras.

Extração

Nas jazidas, são utilizados marteletes de pressão à vácuo e fios diamantados para a extração dos blocos de granito. Processos rápidos e seguros com maior aproveitamento. Esse tipo de extração além de mais eficiente é amigável ao meio ambiente.

Corte dos Blocos nos Teares

Os teares são máquinas de grande porte que cortam os blocos em chapas de 1,5 a 3cm.

Levigamento

Após o corte nos teares, as chapas de granito são levigadas. No levigamento é feito o desbaste das chapas, permitindo que as superfícies fiquem uniformemente planas.

Resinagem

Os granitos recebem uma camada de resina para garantir a qualidade do acabamento e polimento.

Secagem no Forno

Os granitos levigados passam por um processo de secagem no forno antes de serem resinados.

Polimento

Na politriz é possível controlar a qualidade e o tipo de polimento, que influi na textura e brilho final do granito.

Estoque

Depois do beneficiamento, as chapas de granito finalizadas são estocadas em cavaletes aguardando para serem embaladas e acondicionadas em containers para seu destino final.

Perguntas Frequentes

Quais as vantagens do Granito?

Além de ser mais higiênico para cozinhas e banheiros, leva muito mais beleza a qualquer ambiente, seja no quarto, banheiro, na sala ou no escritório. Agrega valor ao projeto, tem alta durabilidade e estética incomparável.

O granito arranha facilmente?

Não. O granito é uma superfície de trabalho muito durável, porém o que pode arranhar o granito é o carboneto, o diamante ou outro pedaço de granito.

Por que escolher pedra natural e não outros materiais?

A pedra natural é um revestimento de alta qualidade e cumpre todos os requisitos técnicos, físicos e construtivos necessários para realizar uma boa obra. Tem maior duração e custo de manutenção inferior quando comparado com outros materiais, como a pedra artificial.

Como conservar e limpar mármores e granitos?

Qualquer peça de mármore ou granito, para sua limpeza e conservação, utiliza-se apenas um pano seco ou levemente umedecido. Se for preciso usar detergente, escolha sempre o neutro incolor (principalmente em materiais de tonalidades claras).


Nunca utilize produtos como água sanitária ou produtos ácidos e corrosivos, pois podem danificar a rocha. Principalmente nos mármores, é preciso tomar muito cuidado com líquidos como café, refrigerantes, produtos oleosos, entre outros, que ao absorver na rocha, não há como removê-los.

Qual a durabilidade do mármore e do granito? Tem garantia?

Mármore e granito duram para sempre.  Para ficarem sempre bonitos é necessário que se faça a manutenção adequada. Outro valioso recurso desses materiais é que aceitam restauração, ou seja, passado os anos, para recuperar o brilho natural, basta contratar uma empresa especializada em polimento para ter o material como se fosse novo.

Posso colocar mármore e granito em uma escada externa? Como fazer para não escorregar?

Sim. Você pode usar ambos. Há recursos para deixar o granito e o mármore antiderrapante: flamear, jatear, etc.

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.