Mármores e Granitos exóticos, a nova tendência do mercado

Mármores e Granitos exóticos, a nova tendência do mercado

Mármores e Granitos exóticos, a nova tendência do mercado

Quando a gente fala de pedras, o papo sempre tem que ser longo e muito detalhado. Isso porque estamos falando de um material que foi criado pela própria natureza a centenas, talvez milhares de anos. Mas falando de uma forma bem resumida e simples, o segredo está na composição.

Alguns fornecedores desses materiais (que trabalham com a gente inclusive) gostam de dizer que os materiais naturais tendem a ser formados pelos mesmos minerais e nas mesmas quantidades. Mármores sempre são formados por calcário e Granitos sempre são compostos por feldspato e quartzo. E isso os torna materiais muito belos com composições fantásticas, mas, comuns. É exatamente nesse ponto que entra a principal diferença do material exótico. Ele é formado quando algum processo correu diferente do que se esperava.

Assim, podemos dizer que o material é exótico quando algo diferente acontece durante a sua formação. Essa diferença pode ser uma mudança na composição – diferentes níveis de minerais podem causar mudanças absurdas -, condições climáticas – alterações no clima podem gerar chuvas, e isso transforma o material em algo diferente – ou até condições naturais geológicas – terremotos, movimentações do solo e atividade vulcânica.

Não é atoa que o principal jargão de venda desse tipo de material é “esse material não existirá dentro de um período X”, já que ele realmente não voltará a existir.

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.